6 de julho de 2011

Enxergando a vida do ponto de vista de Deus

"Nós não vemos as coisas como são, mas como nós somos." (Anais Nin)


O modo de você enxergar sua vida molda sua vida.
O modo de você definir a vida determina o seu destino. Sua perspectiva irá influenciar o modo de você investir seu tempo, gastar seu dinheiro, usar seus talentos e valorizar seus relacionamentos.
Uma das melhores forma de compreender os outros é perguntar-lhes: "Como você enxerga a sua vida?". Você descobrirá que existem tantas respostas diferentes quanto existem pessoas. 
A vida na terra é um teste. Essa metáfora de vida é vista em histórias ao longo de toda a Bíblia. Deus continuamente testa as pessoas quando ao caráter, fé, obediência, amor, honestidade e lealdade. Palavras como "provações", " tentações", "refinar" e "testar" ocorrem mais de duzentas vezes na  Bíblia. Deus provou Abraão ao perdi-lhe que oferecesse seu filho Isaque. Deus provou Jacó, quando ele teve de trabalhar outros tantos anos para obter Raquel como esposa. 
Adão e Eva foram reprovados no teste do Jardim do Édem, e Davi o foi em teste dados por Deus em diversas ocasiões. Mas a Bíblia também nos dá muitos exemplos de pessoas que passaram em grandes testes, tais como José, Rute, Ester e Daniel.
Os testes tanto desenvolvem quanto manifestam o caráter de alguém, e toda a vida é um teste. Deus constantemente observa sua reação às pessoas, problemas, sucesso, conflitos e enfermidades. decepções e até mesmo em relação ao clima! Ele até observa a mais simples ação, como quando você abre uma porta para alguém, pega o lixo que foi largado no chão ou quando é educado com um balconista ou uma garçonete.
Não conhecemos todos os testes que Deus vai aplicar, mas podemos prever alguns deles, baseados na Bíblia. Você será testado por grandes mudanças, promessas retardadas, problemas impossíveis, orações não respondidas, críticas imerecidas e até mesmo tragédias sem sentido. 
Uma vez que tenha compreendido que a vida é um teste, você percebe que nada é insignificante na vida. Mesmo que o menor incidente é relevante para o desenvolvimento de seu caráter. Cada dia é importante, e cada segundo é uma oportunidade de crescimento para aprofundar o caráter e demonstrar amor ou dependência de Deus. Alguns testes parecem esmagadores, enquanto outros você nem percebe. Mas todos têm implicações eternas.
A boa notícia é que Deus quer que você passe nos testes da vida, então ele jamais permitirá que você enfrente testes maiores que a graça que ele lhe concede para lidar com eles. 

Fonte: Uma vida com propósitos

No amor de Jesus, Tarci

Nenhum comentário:

Postar um comentário