1 de julho de 2011

O guarda roupas interior

Filipenses 3-13.14

13-Irmãos, quanto a mim, não julgo que haja alcançado; mas uma coisa faço,e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim,

14-prossigo para o alvo, pelo premio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Hoje vamos falar sobre o nosso “guarda roupas” interior.

Quantas são as vezes em que olhamos para um guarda roupas cheio de roupas mas que são poucas as que usamos?Quem nunca abriu uma gaveta e

viu tantas roupas velhas mas não teve coragem de joga-las fora?Quantas vezes já dissemos, depois eu uso?Quantas vezes guardamos coisas apenas por recordação de um passado talvez feliz?

Pois é isso tudo já aconteceu comigo,e acontece ate hoje.

Mas chega uma hora que devemos fazer uma faxina e jogar tudo pra fora do guarda roupas para ver o que presta e o que não presta,aquilo que usamos e aquilo que não usamos,aquilo que nos fará bem e o que não fará,mas o problema é que sempre adiamos pois sabemos que mexer em coisas guardadas talvez possa nos fazer mal,nos provocar uma alergia,espirros,rinite enfim.

Mas fazer a limpeza é preciso, porque se as velhas ficam não terá

espaço para colocar as novas que virão.

Amados vocês podem estar se perguntando; mas aonde ela quer chegar com isso?O que tem isso haver comigo?

Tudo, tem tudo haver, sabe por quê?

Porque seu coração esta como um guarda roupas cheio de roupas velhas.

Isso mesmo, a quanto tempo você vem guardando sentimentos que so ocupam espaço mas não te edificam em nada?Seus pensamentos estão até confusos de tanta coisa guardada.

Amados hoje Deus nos chama a fazer uma limpeza em nossos pensamentos, em nosso coração!

É tempo de renovar tudo aquilo que já esta gasto, ter sentimentos novos, renovar a roupa da felicidade, do amor, da alegria, da fé!

No versículo acima Paulo se achava qual um atleta em uma corrida, esforçando-se e correndo ao máximo, totalmente concentrado no que faz, a fim de não ficar aquém

do alvo que Cristo estabeleceu para a sua vida.

Semelhante a determinação é necessário a todos nós.No decurso da vida,há todos os tipos de distrações e tentações,tais como os cuidados deste mundo,as riquezas e os desejos próprios ,que ameaçam sufocar nossa dedicação ao Senhor.Necessário é esquecer-se das coisas que atrás ficam;o mundo iníquo e nossa velha vida de pecado,e avançar para as coisas que estão adiante, a salvação completa e final em Cristo.

Quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, devemos deixar algumas práticas para trás. Certas coisas não podem mais fazer parte de nossas vidas. Pecados, coisas impróprias, estas coisas já não devem mais fazer parte de nossas vidas.

O que você tem guardado dentro de você?Lembranças de um relacionamento que não deu certo?Perdão que não foi dado?Decepção por não alcançar aquilo que queria?Enfim qual é a roupa velha que você tem que tirar do seu coração?

Chega de ter que carregar um coração pesado,cheio de coisas ruins...

Eu te convido a fazer uma faxina em tudo aquilo que esta dentro de você.Peça a Deus que venha lhe mostrar o que esta velho,o que precisa ser arrancado e jogado fora,qual é a roupa que tem que ser lavada,qual é a roupa que esta ocupando espaço desnecessário.

Lembre-se que somente jogando fora é que você poderá ter roupas novas.

Isso significa que quando você tirar todos esses sentimentos errados é que a sua benção chegara novinha e completa,porque coração cheio não cabe coisas novas.

Tome uma atitude limpe seu guarda roupas do coração e venha desfrutar do renovo de Deus!


Obs:já publiquei esta mensagem em meu outro blog,o Deus em Mim,estou republicando-a aqui porque esta semana estou com tendinite e isso me impossibilita de ficar escrevendo muito por isso resolvi postar esta mensagem que muito falou ao meu coração quando foi escrita por mim mesma.Peço que entendam.bjus

Tenham um ótimo dia na presença do Senhor!

Daiane

5 comentários:

  1. Olá Daiane
    Belo post...
    Realmente é preciso nos "esvasiar" de nós mesmos.
    O Senhor tem caminhos mais excelentes, porém precisamos deixar o novo de DEUS agir ao invés de cultivarmos coisas velhas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A bíblia diz: Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9

    Por isso andar em seus caminhos é o que podemos fazer de mais acertado na vida. Principalmente viver em amor, porque Ele diz: Todas as vossas coisas sejam feitas com amor. 1 Coríntios 16:14
    Isso significa que precisamos deixar os maus sentimentos e nos encher de amor.

    Linda e sábia mensagem Daiane!
    Fique na Paz

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto Daiane! Recentemente fiz essa renovação de sentimentos. Como me senti mais leve! Devemos buscar isso sempre, pedir para Deus nos renovar dos sentimentos ruins que vamos adquirindo ao longo da vida. Bjs e um abençoado fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Daiane, adorei o texto e concordo plenamente, precisamos "esvaziar o guarda-roupa", pois muitas vezes estamos guardando tanta coisa velha que impossibilita o Senhor de nos encher.

    Beijos, um ótimo final de semana e espero que melhores logo da tendinite.

    ResponderExcluir
  5. Oiee, Daiane, A PAZ!
    QUE TEXTO MARAVILHOSO E TREMENDO!
    VERDADEIRAMENTE, PRECISAMOS A CADA DIA RENOVAR NOSSA MENTE, CORAÇÃO, VIDA...(Rm. 12.1,2). Essa é a Vontade de Deus para nós.
    Pq qdo estamos renovados experimentamos o melhor de Deus, vivemos de glória em glória, sendo transformados pelo Poder de Deus.Se esvaziando do nosso "eu", e deixando Jesus reinar e controlar nossas vidas, nos enchendo de Sua presença e da Palavra dele, que é fonte de vida e coloca em ordem tudo que está desarrumado nesse "guarda-roupa" = coração.
    Deus continue te abençoando!
    Parabéns pela visão e revelação dessa bela mensagem.
    FICA NA PAZ!
    ABRAÇOSS

    ResponderExcluir