17 de julho de 2011

O valor de um sacrifício

Não! Faço questão de pagar o preço justo. Não darei ao Senhor aquilo que pertence a você, nem oferecerei um holocausto que não me custe nada. (I Cr. 21:24)

O que você está disposto a entregar ao Senhor?
Quanto vale para você o que você está disposto a entregar?
Que diferença faz para você entregar ou não entregar algo ao Senhor?
Quando Davi desagradou ao Senhor e foi castigado por isso, um anjo do Senhor enviou o profeta Gade dizer a Davi que deveria construir um altar ao Senhor. Davi, em obediência, vai até a eira de Araúna, o local indicado pelo profeta. Pede, então, a Araúna que lhe venda uma parte do terreno pelo preço justo, para que possa oferecer um sacrifício ao Senhor. Araúna, como súdito do rei Davi, pede que o rei considere tudo como seu: além do local, também os bois para o sacrifício, a lenha, e o trigo para a oferta de cereal.

Entretanto, o rei não aceita, mas propõe pagar o preço justo, porque não poderia oferecer ao Senhor daquilo que não lhe pertencia, e muito menos um holocausto que não lhe custasse nada. O rei paga então o preço estipulado, edifica um altar e oferece holocaustos e sacrifícios ao Senhor. O Senhor aceita os holocaustos e cessa o castigo imposto sobre Davi.

O valor que alguma coisa tem para nós é diretamente proporcional ao quanto é importante para nós a pessoa a quem damos essa coisa. Demonstramos aos outros o quanto são importantes para nós na mesma medida em que estamos dispostos a abrir mão daquilo que nos é importante.

Não é fácil abrir mão de tantas coisas neste mundo, mas o Senhor nos requer aquilo que é para nós um sacrifício. Porque senão não surtirá o efeito que Deus quer, pois Ele está a todo o momento provando a nossa fé e obediência.

Sendo assim, manifestamos a Deus a sua importância para nós pelo valor das coisas que estamos dispostos a lhe entregar. Deus mostrou o seu amor por nós entregando o próprio e único filho para morrer em nosso lugar. A única forma que temos de demonstrar a Deus a nossa gratidão por esse imenso amor e misericórdia, é oferecendo a Ele uma parte de nós que não abrimos mão por nada. Mas porque não abrimos mão de tudo que temos e somos para entregar ao Senhor? Porque o nosso coração está agarrado naqueles tesouros ou não estamos realmente dispostos a entregar a Deus alguma parte da nossa vida, por achar que temos o controle sobre ela. Estamos numa época onde a nossa mente e coração têm que estar atento aos pedidos do Senhor, sendo assim, a única coisa que nos resta é obedecer e nos desprender de tudo aquilo que toma o lugar o de Deus em nossa vida.

Estou editando aqui uma canção da Aline Barros que fala justamente isso: “O que darei? O que darei a Ti pelos benefícios feitos a mim? Me lembrarei Senhor de tuas grandes obras. Não há outro além de Ti. Meu desejo é Te adorar, mais e mais. Sem limites me entregarei. Te adorarei, maravilhoso Deus. Mais que palavras, te dou meu coração. Receba o melhor da minha adoração”.

Amados Amigos, vamos adorar a Deus sem impor a Ele limites, pois Ele se agrada do nosso sacrifício quando entregamos a Ele o domínio de todas as áreas da nossa vida. Não podemos oferecer ao Senhor sacrifícios que não nos custe nada, temos que quebrar a barreira da incredulidade e ousar com a nossa fé, crendo que o Senhor aceitará todo o nosso sacrifício e abençoará a nossa vida de geração a geração.

O que você está disposto a entregar a Ele?
Quanto custará a você o seu sacrifício ao Senhor?

Um sacrifício vale tanto quanto nos custa!

Fiquem na Paz do Senhor, certos de que estamos entregamos o nosso melhor ao Senhor, pois Ele é o único merecedor.

Um abração!

Jaqueline Raquel

(Extraído com adaptação do Pão Diário – Edição 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário