12 de agosto de 2011

Com Os Olhos da fé


Olá Queridos
Boa Tarde a todos,
Antes de qualquer coisa quero agradecer a Deus por mais essa oportunidade de poder falar da palavra do Senhor e creio que vidas serão edificadas através desta palavra.
2 Co 4;18 Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas.
O Apóstolo Paulo estava advertindo o povo de Corinto a maneira de como eles deviam tratar o evangelho e mostrando para eles de uma forma clara que para levar a palavra de Deus é um serviço árduo e que exige muito esforço, animo, coragem e acima de tudo o amor.
Podemos observar também que o Apostolo foi muito claro ao dizer que para alguns o evangelho se encontra encoberto 2 Co 4;3 não pela falta de ser pregado, mas pela falta do povo  ouvir e dar crédito, essas são as pessoas que levam a vida a seu bel prazer sem se preocupar com sua salvação, e por estarem no mundo o inimigo tem cegado o entendimento de muitas delas, isso nós observamos quando nos deparamos com pessoas que agem como os fariseus da época de Cristo eles se preocupam muito com o exterior e vivem com um interior doente e com uma vida espiritual morta diante do Senhor, nós sabemos que após o homem se corromper no jardim do Éden isso trouxe a morte espiritual ou seja o afastamento da raça humana de Deus, mas quando Jesus venceu ali naquela Rude Cruz foi para nos dar vida, mas para termos vida temos que morrer para o mundo e acima de tudo negar a nós mesmos.
Quando o Apóstolo Paulo diz que não atentando nós nas coisas que se veem, ele está dizendo que as coisas que os olhos veem são passageiras hoje vemos e as lutas e tribulações que passamos, elas são passageiras e sevem para que o nosso caráter seja aperfeiçoado, devemos atentar para as coisas que não podem ser vistas essas são eternas e ninguém pode nos tomar, vai chegar um dia em que o Senhor vai olhar nossas mãos e ver o que temos para apresentar a Ele, isso é o mais importante porque naquele grande dia as obras das nossas mãos, ou seja, aquilo que fazemos para Deus serão avaliadas e teremos ali o nosso galardão,  e não existirá mais as tribulações que hoje vemos.

O Senhor nos levantou para fazer essa grande obra, onde enfrentamos várias lutas, somos atribulados por muitas vezes, mas vai chegar um dia em que veremos que tudo isso valeu a pena.

E não devemos esquecer que a cruz que era pra mim e pra você carregar alguém já levou sobre si.

Jesus nosso Salvador

Você tem sido grato a Ele, ou cruzou os braços e virou as costas para Aquele que morreu por você?


Com os olhos da fé vemos o agir de Deus e contemplamos o amor que Ele tem para com aqueles que levam a preciosa semente sem se importar com as lutas.


                                                                       Deus abençoe a todos!

Um comentário:

  1. As lutas são muitas mas um dia a recompensa virá...Vale a pena servir a Deus!

    ResponderExcluir